SOBRE MIM

Nascida e criada na cidade de São Paulo, Letícia é designer por formação, mas fotógrafa pela vida. Ama viajar, sair com os amigos, assistir bons filmes e séries (terror e comédia são seus gêneros favoritos), fazer um happy hour daqueles, dormir (sério, ela ama dormir) e é claro, tirar fotos! 

Sonha em conhecer o mundo através de seu trabalho e impactar as pessoas com sua sensibilidade e cuidado.

COMO TUDO COMEÇOU NA FOTOGRAFIA

Após terminar o Ensino Médio, em 2014, e passando por aquela crise de "O que quero fazer da vida?", Letícia optou por fazer um cursinho e trabalhar meio período para ajudar nas despesas de casa. 

Perto do seu aniversário de 19 anos, seu contrato de Jovem Aprendiz iria expirar e ela precisava decidir o que fazer com o dinheiro da rescisão contratual, não pensou muito "Vou comprar uma câmera!".

A verdade é que Letícia sempre teve vontade de possuir uma DSLR, mas por condições financeiras, nunca pode tê-la. Ao invés disso, ela se divertia com a sua Sony CyberShot, improvisando cenários para suas fotos dentro de casa mesmo.


Depois de comprar a tão sonhada Canon T5i, ela decidiu treinar seus conhecimentos com seus amigos e foi postando as fotos que fazia nas redes sociais, sem pretensão.

Daí, começaram a aparecer pessoas interessadas pelo serviço e pedindo orçamentos, algo que a deixou surpresa e muito feliz.


Depois de fazer alguns ensaios, Letícia realmente viu que amava fazer aquilo e decidi dedicar-se mais à profissão, mesmo contra a vontade de alguns familiares.

Foi introduzida no ramo de casamento por uma amiga (elas trabalham juntas até hoje!) e se apaixonou pela adrenalina, a alegria, o amor e a emoção.


Desde então, Letícia nunca mais parou. Aperfeiçoou seus conhecimentos, estudando constantemente e conquistou seus equipamentos dos sonhos, para entregar um resultado impecável para cada cliente-amigo, através de fotografias espontâneas e genuínas.

Fotos do meu primeiro casamento em 2016

Fotos do seu primeiro casamento em 2016.

MEU PROPÓSITO

Quando encontramos propósito no que fazemos, parece que tudo fica mais fácil, você concorda? Comigo foi assim! 

Quando fotografei meu primeiro casamento, mesmo sem conhecer os noivos, senti um misto de frio na barriga (estava morrendo de medo de fazer algo errado), emoção pelo momento dos dois, carinho e ansiedade. Assim que tudo acabou eu já perguntei "Quando vai ser o próximo?" e então me veio o estalo: por que eu já estava pensando no próximo? O que isso tem de diferente que os outros trabalhos que já fiz?

Foi um tempo depois, quando fotografei meu primeiro casamento, que as respostas apareceram. Pra mim, a fotografia de casamento é muito mais do que aparecer em um dos dias mais importantes da sua vida, fazer uns clicks e ir para minha casa. A fotografia pra mim é conexão, é sensibilidade, é você entender o que seu cliente espera e isso estar alinhado exatamente com o que você estrega.

Eu entrego verdade. Tenho como maior propósito registrar seu momento da forma mais genuína e única, para quando seus filhos, ou você olhar esses registros daqui 10 anos, sinta a mesma emoção do momento.

VAMOS JUNTOS?

ME ACOMPANHE NO INSTAGRAM

@leticiamonteirofoto