Imagem capa - Afinal, o que é fotografia lifestyle? por Letícia Monteiro dos Santos
fotografia

Afinal, o que é fotografia lifestyle?



Sempre que explico sobre o meu trabalho e como eu gosto de fotografar, bate a dúvida: mas o que é essa fotografia lifestyle? 

Bom, tendo em vista que eu acredito na singularidade de cada pessoa, cada história, me agrada registrar isso na forma mais simples e pura possível, por isso eu adotei esse estilo de fotografia pra mim e vale ressaltar que isso é muito pessoal da cada fotógrafo e cada estilo de foto.

A fotografia lifestyle tem como objetivo registrar a vida como ela é, de forma descomplicada, leve, sem montagens, mostrando o que há de verdadeiro naquela cena e ela pode ser feita tanto na casa do cliente, como em alguma locação (como na maioria das vezes acontece comigo). 

Nesse tipo de foto, a naturalidade é quem manda, tanto nas poses quanto na luz. Sempre tento explorar o máximo de cada locação e deixar o ensaio o mais simples possível. Na hora das poses, isso também conta muito! Ao invés de poses super rígidas, geralmente faço brincadeiras, peço para os casais trocarem carícias, fazerem cócegas um no outro e por aí vai... se divertir é uma parte super importante do processo também. 




Sinto que a fotografia lifestyle consegue mostrar um sentimento ainda mais aflorado, por destacar a identidade das pessoas que estão sendo retratadas ali e também os momentos espontâneos e únicos daquele dia. Por isso resolvi aderir a esse tipo de estilo!

Meu desejo, é que daqui 10, 20 anos, meus clientes olhem essas fotos e sintam o carinho e se lembrem daquele dia, como um dia especial, mas também um dia leve e natural. 

E é isso, acredito que esse seja meu diferencial na fotografia! 

Obrigada por ler até aqui, um beijo e até a próxima. 

Letícia.